Siga-nos

Perfil

Expresso

Política

Para Marcelo, crise no PSD agora “é uma loucura”

Marcelo já viu em Montenegro “qualidades invulgares”. Mas teme pela oportunidade desta crise

josé sena goulão/lusa

Montenegro vai a Belém na segunda-feira, mas antes Marcelo encontrou-se com Rio. O PR acha “uma loucura” dinamitar o PSD em cima de eleições. Se o confronto for inevitável, que seja rápido

Luís Montenegro vai na próxima segunda-feira a Belém falar com Marcelo Rebelo de Sousa. O candidato ao lugar de Rui Rio comunicou na quarta-feira ao Presidente da República que ia desafiar o líder do PSD para diretas e pediu-lhe para falar com ele. Mas Marcelo preferiu ficar-se pelas conversas telefónicas e evitou recebê-lo logo em Belém, o que podia ser lido como um patrocínio à sua candidatura. Ontem, depois de o ouvir a desafiar Rio para o combate, Marcelo percebeu que o confronto dificilmente será evitável e decidiu entrar em cena. Aproveitou uma deslocação que tinha em agenda ao Porto e marcou um encontro com Rio. Na segunda-feira, falará pessoalmente com Montenegro.

Para continuar a ler o artigo, clique AQUI
(acesso gratuito: basta usar o código que está na capa da revista E do Expresso. Pode usar a app do Expresso - iOS e Android - para descarregar as edições para leitura offline)